Instagram Medprimus Facebook Medprimus YouTube Medprimus Telefone: (11) 3262.5564

7 dicas para evitar gripes e resfriados com a chegada do frio

Casos de gripes e resfriados aumentam durante o outono e inverno. Isso ocorre por diversos fatores.

As temperaturas mais anemas favorecem a circulação de vírus causadores destas doenças. Além de haverem mais agentes infecciosos circulantes, as pessoas tendem a frequentar lugares mais fechados!

Veja abaixo algumas dicas que ajudam a prevenir gripes e resfriados neste período:

Lavar as mãos

Lavas as mãos reduz o contágio e transmissão de vírus. Pode ser feita com água e sabão. Porém, o álcool gel também  é eficaz!

Beber água

Com o frio nossa sede diminui. Porém, a necessidade de água do corpo não. Manter o corpo hidratado auxilia na defesa contra vírus circulantes no período.

Outro ponto importante é que nosso outono e inverno são caracterizados por serem secos. O ar seco auxilia no ressecamento nasal, o que  facilita a ocorrência de gripes e resfriados!

Aliemente-se bem.

Manter uma alimentação saudável com frutas e legumes ajuda a manter os níveis de vitaminas adequados. Com o frio, buscamos alimentos mais quentes e calóricos, mas os alimentos in natura não devem ser esquecidos.

Ao tossir ou espirrar…

Use lenços de papel ao tossir e espirrar para proteger o rosto. Este hábito simples alem de mais higiênico diminui a dispersão de vírus no ar.  

Abra as janelas…

Evite ambientes com aglomerações de pessoas ou pouco ventilados. Isso facilita a transmissão de doenças. E nao esqueça de manter sua casa arejada!

Higiene nasal 

Lave o nariz com soro fisiológico ao menos 2 vezes ao dia para prevenção. Se ficar resfriado, intensifique as lavagens!! O uso de soro fisiológico tem comprovação de auxiliar tanto na prevenção quanto no tratamento de gripes e resfriados!

Há vários métodos para realização da lavagem nasal e diversos tipos de dispositivo disponíveis nas farmácias. Isso facilita a realização das lavagens nasais mesmo fora de casa!

Não esqueça da vacina da gripe..

Está disponível inclusive na rede pública! A vacina é segura, não causa gripe! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *