Instagram Medprimus Facebook Medprimus YouTube Medprimus Telefone: (11) 3262.5564

Especialidade

Pediatria

A Pediatria engloba o atendimento da criança desde antes do nascimento até o início da vida adulta, por volta dos 18 anos.

A puericultura é uma especialidade da pediatria.

Ela se preocupa com o desenvolvimento integral da criança, no que se refere ao seu crescimento físico e saúde emocional.

Hoje com as mudanças na sociedade, a consulta de rotina não se resume a apenas pesar, medir e examinar a criança. Ela tem um enfoque também em questões comportamentais. Assuntos que os pais têm freqüentemente dificuldade de abordar.

A visita regular ao pediatra, especialmente quando a criança não está doente, tem efeito preventivo.  Há diminuição do risco de desenvolvimento de doenças frequentes da infância.  E isso se reflete na diminuição de idas  ao pronto socorro e  na exposição desnecessária ao ambiente hospitalar.

A neonatologia é outra especialidade da Pediatria. 

Ela se refere ao suporte do feto e do recém nascido durante e após seu nascimento até o 28º dia de vida.

Uma vista ao pediatra durante o último trimestre de gestação é de fundamental importância.  Deve ser incorporada na rotina da gestante, com a intenção de prepará-la para os primeiros dias após o parto. Neste momento são esclarecidas muitas dúvidas sobre a rotina inicial da vida do bebê que vai chegar. Orientações sobre a primeira mamada, banho .. alem de cuidados fundamentais com o recém nascido.

Assim como a escolha do obstetra que fará o parto, a escolha do pediatra neonatologista  que acompanhará o bebe é uma prática que vem se difundido nos últimos anos. Esse acompanhamento individualizado gera segurança aos pais e um olhar mais humanizado em relação ao binômio mãe – bebê. Afinal, o recém nascido também precisa de um especialista que o atenda!

O nascimento de um filho é o momento mais importante de nossas vidas.  Poder contar com uma equipe que conheça sua história e suas expectativas faz com que tudo flua mais fácil, com menos incertezas e angústias.

-->